14 maio, 2009

Learning Circle -> Fórum

NegritoA segunda semana de maio foi bastante movimentada para os AIESECos de Belo Horizonte. Foram três eventos muito bacanas e importantes para o nosso desenvolvimento. O Primeiro, que aconteceu do dia 04 a 10 de maio, foi a Conferência Nacional de Desenvolvimento – CONADE, evento que participam os Comitês Locais da AIESEC de todo o Brasil, e contou com a presença em peso do Exutive Board de Belo Horizonte.

O segundo evento, e este organizado pelos contribuintes deste Blog, foi o Learning Circle de Comunicação e Sustentabilidade. Este tinha âmbito local, aconteceu no Palácio das Arte, na noite do dia 05 de maio. Poucas pessoas apareceram, mas estas fomentaram discussões muito importante, e que todos tinham opinião a respeito, eram: como a comunicação poderia ser feita sustentavelmente, e como poderíamos comunicar a sustentabilidade. Temas que trouxemos para a realidade AIESECa, e fomos além da sustentabilidade no meio ambiente.

O terceiro evento, foi a transmissão do II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, que este ano foi realizado em São Paulo, e transmitido para mais de 50 universidades da América Latina, África e Europa. Nós conseguimos em Belo Horizonte, com parceria do Centro Universitário UNA, a transmissão.

Foi um evento cheio de conteúdo, baseado na Carta da Terra, quatro mesas de debate, com palestrantes de vários lugares do mundo, filósofos, escritores, economistas, políticos, todos para discutir a comunicação e a sustentabilidade. Mediados por comunicólogos renomados brasileiro, envolvidos com a causa, foi no mínimo uma experiência de mudança de vida.
Poucos foram os que assistiram os debates e palestras na UNA, mas todos saíram de lá com um chamado para a ação, para a participação de gerar resultados sustentáveis na nossa vida na Terra. Depois dessa semana riquíssima em aprendizado, levo para as próximas da minha vida as palavras do jornalista André Trigueiro “Cada um fora do seu quadrado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário